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Mercedes-Benz oferece kit para implementação de carroçerias 

Fonte: MB 

Caminhão sai de fábrica com kit para modificação 

De acordo com a montadora, a novidade traz facilidade para a instalação de carroçarias rebaixadas ou planas de 10 paletes, agilizando a operação de montagem do implemento e contribuindo para a preservação da originalidade do veículo. 

A Mercedes-Benz passa a oferecer mais uma solução específica que trará maior facilidade para os clientes que atuam com transporte de bebidas. A partir de maio, o caminhão semipesado 1718 da Linha Tradicional pode ser adquirido com um kit para implementação de carroçarias rebaixadas ou planas de 10 paletes, estrados que otimizam a acomodação de produtos, proporcionando menor tempo de carga e descarga. 

O kit de implementação é formado por um cardã adicional, prolongamento do chicote elétrico, além de tubulação pneumática adicional. Estes itens são necessários para a montagem de uma carroçaria maior, operação que exige também o alongamento do entreeixos do chassi. 

“Além de agilizar a operação de encarroçamento, a utilização do kit reduz custos para o cliente e preserva a originalidade do veículo”, afirma Eustáquio Sirolli, gerente de Marketing de Produto - Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. 

Com 16.500 kg de PBT – peso bruto total, o modelo 1718 é equipado com o motor eletrônico OM 904 LA, que oferece potência de 177 cv a 2.200 rpm e torque de 69 mkgf entre 1.200 e 1.600 rpm. O elevado torque do motor eletrônico Mercedes-Benz é um dos principais destaques do caminhão, garantindo agilidade no transporte urbano de bebidas, atividade caracterizada pelo intenso para-e-anda, que exige muitas arrancadas e retomadas de velocidade. 

A capacidade de subida é outra vantagem derivada do elevado torque do motor OM 904 LA, otimizando o tempo de transporte mesmo quando o caminhão enfrenta ladeiras. 

O 1718 permite a instalação de carroçaria plana ou rebaixada para o transporte de bebidas. Para facilitar o trabalho de rebaixamento, que é feito no mercado por empresas implementadoras, o caminhão já sai de fábrica com um kit para modificação do entreeixos e com molas curtas reforçadas no eixo traseiro, que preservam a robustez e a capacidade de carga do veículo. O rebaixamento assegura menor distância da carroçaria em relação ao solo, facilitando e agilizando o trabalho dos entregadores. 

Para maior comodidade no trânsito das cidades, o motorista conta com a operação confortável do câmbio G-85 de 6 marchas e do eixo traseiro de dupla redução, ambos da marca Mercedes-Benz, o que aumenta a harmonia e a durabilidade do trem-de-força.

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