Guarulhos inaugura viaduto de acesso à Dutra
 


Fonte: Portal Transporta Brasil

Foi inaugurada na semana passada a ponte estaiada que liga a cidade de Guarulhos (SP) à Rodovia Presidente Dutra, com investimento de R$ 60 milhões.

O Viaduto Cidade de Guarulhos tem 170 metros e deve facilitar a vida do motorista que passa pela região para ter acesso a São Paulo ou ao Rio de Janeiro. O viaduto foi construído para ser sustentado com estais (cabos de aço) e não com pilares. Foram instaladas câmeras de monitoramento da Guarda Civil de Guarulhos e da concessionária Nova Dutra na ponta mastro, a uma altura de 60 metros.

Com 24 metros de largura de tabuleiro e estaiamento, a ponte é iluminada por 80 holofotes e LEDs (Diodo Emissor de Luz). A ponte já é considerada um novo cartão postal para a cidade e ajudará no fluxo de veículos tanto para quem entra na cidade e quanto para quem deseja entrar na Dutra, sentido São Paulo ou Rio de Janeiro. Nos próximos cinco anos, devem trafegar pelo viaduto cerca de 2 mil veículos por hora no horário de pico da manhã (7h30 às 8h30) no sentido Dutra-Centro e cerca de 3 mil veículos por hora no pico da tarde (18h às 19h) no sentido inverso.

 


« voltar